quarta-feira, 3 de março de 2010

PELOTAS: CENÁRIO DE FILME


Pelotas com sua formosa arquitetura, será cenário principal do filme "A Casa Elétrica".

Veja a notícia divulgada no site do clic RBS:

"Entre os dias 23 e 25 de março a cidade de Pelotas será o principal cenário das gravações do filme A Casa Elétrica, dirigido por Gustavo Fogaça e produzido pela Panda Filmes, de Porto Alegre.

A atmosfera de época do longa-metragem, que remete ao início do século passado, será construída com cenas nas ruas, com o apoio da prefeitura, mostrando a arquitetura conservada da cidade. As gravações também vão utilizar pontos turísticos de destaque como o Teatro Guarany.

filme conta a história de Savério Leonetti (Nicola Siri), imigrante italiano que criou em 1913 a primeira fábrica de gramofones e o segundo selo de gravação da América Latina, o “Gaúcho”. Nas cenas rodadas em Pelotas, está o momento em que o italiano apresenta sua marca para um dos principais empresários do meio musical da época, Alfredo Améndola (Jean Pierre Noher), dono da Atlanta Records.

As gravações também vão revelar encontros e desencontros entre o triângulo amoroso formado por Savério, Ana Beatriz (Carmela Paglioli) e Améndola. Há ainda desfechos da história de Olga (Morgana Kretzmann) com Aquiles Leonetti (Juan Arena), que vivem um romance reprovado pelo irmão dele, Savério.

Texto e foto: http://wp.clicrbs.com.br/pelotasmais/2010/03/02/gravacoes-do-filme-a-casa-eletrica-ocorrem-no-final-do-mes-em-pelotas/

Nenhum comentário: